DSC_6725

A quinta-feira (16/11) foi marcada pela assinatura de três processos de aposentadorias de servidores do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência dos Serviços Penintenciários (SUSEPE). O ato, assinado pelo Secretário Adjunto da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos do Estado (Smarh), Leandro Balen, marca o andamento dos processos, que estavam represados.

O deputado estadual Ronaldo Santini, que é vice-presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, relator da Subcomissão de Políticas Públicas de Segurança e Cidadania e presidiu a Comissão Especial da Segurança Pública, considera que essa foi mais uma conquista para a categoria. “Obrigado a todos pela sensibilidade nessa importante vitória e que tenhamos outros avanços na área. Um agradecimento especial, ao Secretário Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, Secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Cameli e à Procuradoria-Geral do Estado”, afirmou Santini.

Foram assinados os processos do papiloscopista, Júlio César Lopes Pereira, do agente penitenciário administrativo, Vladimir Rosa Henrique, e do agente penitenciário, Irassu José Bulsing. Estiveram presentes no ato, o presidente da Amapergs, Flávio Berneira Junior, o diretor Rodrigo Kist, o diretor Geral do IGP, Eduardo Lima Silva, a Vice-presidente do Sindicato dos Servidores do IGP (Sindiperícias), Carla Rosana da Silva Jung, o papiloscopista do IGP, Júlio César Lopes Pereira, e o presidente da Federação Sindical do Servidores Públicos (FESSERGS), Sérgio Arnoud.

Todos os presentes agradeceram o empenho e luta constante do deputado Santini no que se refere às melhorias e avanços na área da segurança pública.

Texto: Bruna Bueno – Jornalista MTB 15.774
Foto: Assessoria Gabinete Deputado Ronaldo Santini

Redes Sociais