Santini e deputado Vinicius debatem o Crema Serra

Preocupados com o cancelamento do Contrato de Restauração e Manutenção das Rodovias da Serra (CREMA), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), reuniu-se nesta terça-feira (08), no gabinete, com o deputado estadual Vinicius Ribeiro (PDT).

Na reunião ficou definida a solicitação de uma audiência com o governador Tarso Genro, a presença de representantes da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS SERRA), Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra Gaúcha (AMUCSER), Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Corede Serra e Campos, Câmaras de Vereadores e demais Entidades Empresariais da Serra. O objetivo do encontro é debater uma solução concreta para esta situação que se agrava cada vez mais. Os deputados também querem esclarecimentos por parte do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), quanto ao cancelamento do contrato. “Cada dia acontecem novos acidentes, tirando a vida de pessoas inocentes, vitimadas pelas precárias condições de trafegabilidade. Não há mais como esperar pela burocracia”, observa Santini.

Vinicius acrescentou que, além de pedir atenção às obras de recapeamento da Rota do Sol, vai sugerir a inserção de novos trechos no programa, como o da VRS 814 entre Flores da Cunha e Nova Pádua e melhorias na RS 452, de Vila Cistina até a RS 122. “A grande maioria das estradas da serra carecem de melhorias e por isso a justificativa pela ampliação do CREMA”, salientou o deputado.

 

Créditos da Foto: Luiza Veber

Jornalista: Ederson da Rocha – MTB: 13.365

Redes Sociais