DSC_6101

Encerrando sua agenda em Bagé, o deputado estadual Ronaldo Santini prestigiou o lançamento do livro de receitas ‘Panelas’, de Maria Eulalie Fernandes, no Núcleo Bajeense de Criadores de Cavalos Crioulos. O evento ocorreu na tarde de sábado (24), e Santini estava acompanhado do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e do deputado estadual, Luis Augusto Lara.

A pelotense Maria Eulalie Fernandes se destaca pelo trabalho como coordenadora geral do Banco Madre Teresa de Calcutá, sediado em Pelotas. O projeto atende mensalmente milhares de famílias espalhadas pelo estado, e originou uma rede de Bancos Madre Teresa de Calcutá, que visam distribuir leite, alimentos, empregos, remédios e roupas. Inclusive, a renda dos livros vendidos no evento do último sábado beneficiou o Centro de Educação Alternativa, que atende aproximadamente 200 pessoas nos bairros Ivo Ferronato e Malafaia, em Bagé, com aulas de violão, artesanato, padaria, catequese, etc.

A tarde de Calcutá, evento de lançamento do livro ‘Panelas’, ainda contou com apresentação do Coral de Calcutá, um depoimento de Eulalie sobre Vida e Obra de Madre Teresa de Calcutá e café colonial. ‘Panelas’ é o segundo livro de Maria, com diversas receitas de família. O primeiro livro foi ‘Colher de Pau’, lançado em 2011, com receitas de doces.

Texto: Ederson da Rocha MTE 13365, colaboração Giovane Santayana
Foto: Giovane Santayana
Legenda: Maria Eulalie Fernandes autografa livro para o deputado Ronaldo Santini

 

 

Redes Sociais