DSC_4358

O deputado Ronaldo Santini manifestou seu apoio e presenciou a reivindicação, por parte de oito municípios do Nordeste Gaúcho, para a conclusão do trajeto asfáltico da  ERS-475, entre Charrua e Sananduva, na ERS-465, entre Cacique Doble e Santo Expedito do Sul, e na ERS-292, no trecho de Tupanci do Sul a São José do Ouro. A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (21), na Secretaria dos Transportes do Estado, com o secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, e teve coordenação do vereador de Sananduva, Odair Cirino Rodrigues.

De acordo com o vereador Odair, que também é presidente da comissão “A Região Confia”, responsável pelo pedido da obra, uma das questões mais importantes do encaminhamento da demanda se refere ao constante deslocamento de alunos das faculdades nos municípios que a estrada abrange. Além disso, o escoamento de grãos dos municípios que movimentam o desenvolvimento econômico da região são realizadas nestas estradas. “Santo Expedito do Sul, por exemplo, está isolada em estrada de chão, não tem asfalto. Então, estamos pleiteando para conseguir estes três trajetos, que ainda faltam poucos quilômetros”, disse Odair.

Ronaldo Santini também fez coro ao pedido da região. “Esta é uma causa de todos, as siglas partidárias que estão aqui são as mais diversas possíveis. Sabemos que é uma luta fundamental, e já vem de anos. O importante é que a região toda fique interligada, e que estejamos todos imbuídos no mesmo objetivo”, disse o parlamentar.

Por sua vez, o secretário Pedro Westphalen salientou a importância de não se criar expectativas em cima dos projetos, reforçando a dificuldade financeira do estado, mas pontuou que, caso o estado possa contribuir, a obra será contemplada. “Vamos colocar em nossas prioridades, mas realmente só quando tivermos dinheiro é que podemos dizer se será feito ou não. E os deputados ficarão, como uma espécie de advogados de vocês, cobrando diariamente por essa questão”, disse Westphalen.

Além do deputado estadual Ronaldo Santini, estavam presentes a deputada estadual, Zilá Breitenbach, os deputados estaduais Pedro Pereira, Vilmar Zanchin e Lucas Redecker; representantes da deputada estadual Silvana Covatti e do deputado estadual Edson Brum; e prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e classe empresarial dos municípios de Barracão, Cacique Doble, Charrua, Getúlio Vargas, Sananduva, São José do Ouro, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul.

Texto: Ederson da Rocha MTE 13365, colaboração Giovane Santayana
Foto: Giovane Santayana
Legenda: Deputado Ronaldo Santini em reunião com líderanças do Nordeste Gaúcho e o secretário Pedro Westphalen

Redes Sociais