DSC_5660

O deputado estadual Ronaldo Santini, relator da Subcomissão de Políticas Públicas de Segurança e Cidadania, deu continuidade ao tema da Segurança Pública e visitou, na manhã deste sábado (24), o presídio no município de Bagé. O parlamentar esteve acompanhado dos diretores da Amapergs, Rodrigo Kist e Sandro Cardoso, do vereador Ronaldo Hoesel, Secretário de Obras do município de Bagé, da diretoria do presídio e de agentes penitenciários da Susepe.

A pauta da visita se concentrou nos danos sofridos pelo prédio que sedia o local, após rebelião dos seus detentos em dezembro de 2016. Além desta questão, os agentes penitenciários têm sofrido riscos com irregularidades na energia elétrica.

O deputado Ronaldo Santini explicou as próximas iniciativas com relação à demanda. “Iremos interceder junto ao poder público estadual para regularizar a situação da energia elétrica, e também requerer a destinação e liberação de recursos imediatos para a parte de recuperação do prédio, especialmente em seu telhado”, disse Santini.

Outra questão debatida na visita disse respeito à manutenção do serviço de utilização de mão deobra de apenados e a possibilidade de ampliação deste serviço, reafirmada pelo vereador Ronaldo Hoesel, Secretário de Obras de Bagé. Santini se mostrou a favor do posicionamento do vereador. ”A parceria entre município e casa prisional mostra a importância da união de esforços. Os apenados do sistema semiaberto precisam de oportunidades de vagas de trabalho, e com esta mão de obra, ela acaba também barateando os custos administrativos do poder público municipal”, ressaltou o parlamentar.

Texto: Ederson da Rocha MTE 13365, colaboração Giovane Santayana
Foto: Giovane Santayana
Legenda: Ronaldo Santini visitou presídio em Bagé, neste sábado (24)

Redes Sociais