DSC_4541

Além de acompanhar ato de assinatura das reformas nos presídios de Bagé e Bento Gonçalves, no Palácio Piratini, o deputado estadual Ronaldo Santini aproveitou a manhã desta quinta-feira (22) para intermediar o encontro entre a ABAMF (Associação Beneficiente Antonio Mendes Filho), da Brigada Militar, e o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

O parlamentar acompanhou o diretor da ABAMF, Jairo Rosa, na solicitação ao secretário da chamada dos 123 profissionais suplentes, entre 49 policiais e 74 bombeiros, aprovados no concurso de 2014, para se juntarem à Corporação da Brigada Militar. Após o pedido, Cezar Schirmer solicitou a sua assessoria que, até o final do dia, seja informada a data que os suplentes serão convocados.

No último dia 21, o governo apresentou 522 novos soldados da Brigada Militar. Com a convocação dos suplentes, todos os aprovados do concurso de 2014, que ingressariam em janeiro de 2015, estarão na Corporação. O deputado Ronaldo Santini falou sobre a iniciativa. “Esta medida evitará que um novo curso de formação tenha que ser realizado para atender os profissionais pendentes”, disse o parlamentar.

Texto: Ederson da Rocha MTE 13365, colaboração Giovane Santayana e Paulo Rogério N. da Silva
Foto: Giovane Santayana
Legenda: deputado estadual Ronaldo Santini acompanhou pedido da ABAMF ao secretário de Segurança Pública, Jairo Rosa

Redes Sociais