df00f745-9122-4738-90b4-32def7bed843

Juntamente com uma comitiva de Cerro Grande, formada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Milton Sartori, a vereadora e 1ª secretária, Glaucia Brocco, e o vereador Lucio Lavall, o deputado estadual Ronaldo Santini foi até a Secretaria dos Transportes na manhã desta quarta-feira (21). Na reunião com o Secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, a pauta foi a reivindicação da conclusão da pavimentação da RS-325. O trecho liga o município de Cerro Grande à BR-386, significando importante ligação para o escoamento de produção e desenvolvimento da região.

As obras já duram mais de quatro anos, e está em conclusão. Porém, com a chegada do inverno e o aumento de chuvas e umidade, o trabalho já realizado na estrada corre o risco de sofrer danos de estrutura caso não siga em ritmo adequado, e é o que já vem acontecendo na região. Segundo o vereador Milton Sartori, inclusive, alguns acidentes têm ocorrido. “A sinalização na estrada ficou prejudicada, e neste final de semana aconteceu uma morte por conta disso”, disse Sartori.

De acordo com a comitiva, o secretário Pedro Westphalen citou a falta de material para a conclusão da obra. Porém, solicitando ao pedido de atendimento da demanda, prometeu uma visita à região, em breve, para a conclusão da pavimentação da RS-325.

Aproveitando a estada dos vereadores em Porto Alegre, o deputado Santini  convidou o presidente da Agergs, Alcebíades Santini, para participar de uma audiência com a diretora de assuntos institucionais da operadora Vivo, Laiana Souza, para solicitar cobertura de telefonia celular no município. A agenda foi marcada pela equipe da deputada Silvana Covatti.

Texto: Ederson da Rocha MTE 13365, colaboração Giovane Santayana
Foto: Ederson da Rocha
Legenda: Vereadores de Cerro Grande e Santini entregam demanda ao secretário Pedro Westphalen

Redes Sociais